Procedimentos

Core Biopsy e PAAF (Punção Aspirativa por Agulha Fina)
Core Biopsy é um procedimento rápido que permite obter adequada quantidade de material e elucidar dúvidas diagnósticas. Menos invasivo, representa uma grande evolução no diagnóstico de tumores e nódulos malignos no organismo, especialmente na mama.

O exame retira pequenos fragmentos milimétricos da região do corpo com suspeita cancerígena e depois os encaminha para avaliação do patologista. Por permitir coletar várias amostras do tecido, a Core Biopsy reduz as chances de resultados falso-negativos.

Indicado após identificadas algumas alterações suspeitas em exames de imagem, como ultrassonografia/ecografia e mamografia. A core biopsy permite um diagnóstico precoce de lesões cancerígenas no tecido, o que evita a realização de biópsias desnecessárias.

O exame também pode ser realizado em nível ambulatorial (sem necessidade de internação), além de ser menos invasivo e sem pontos.
O PAAF como o próprio nome já sugere, é feito a partir da coleta de células do tecido com uma agulha fina, acoplada a uma seringa. Ela serve para coletar material para análise de nódulos na mama ou órgãos superficiais como a tireoide. Também é utilizado para fazer o esvaziamento dos cistos, aliviando as dores nessa região.

Na maioria dos casos, não é necessário nenhum preparo especial da paciente antes do procedimento. Trata-se de um exame simples, rápido e seguro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Privacidade.